8 Recomendações Para Um Bronzeamento Natural Perfeito

Oi Lindona! Tudo bem com você?
Aqui é a Silmara Nunes, trabalho com Bronze há 6 anos e vou te passar aqui nesse blog algumas dicas que nenhum curso de bronzeamento natural te ensina.

Esse é o segundo post desse meu novo projeto, onde eu vou passar várias dicas para você que é ou vai se tornar uma bronzeadora.
Se você ainda não tinha pensado nessa possibilidade, dá uma conferida no primeiro post do blog.

Lá eu coloquei 6 grandes motivos que vão te convencer que investir em bronzeamento natural é uma excelente escolha!

Agora que você já sabe que REALMENTE vale à pena investir em bronzeamento natural e que é possível ganhar uma boa grana sendo dona do seu próprio bronze, eu vou começar a te dar as dicas que eu prometi.

Mas antes, não deixe de conferir o conteúdo que estou disponibilizando no meu curso online clicando AQUI.

Maximizando o Bronzeamento Natural

bronzeamento natural perfeito img2A dica de hoje é a resposta de uma pergunta escutada por TODAS as bronzeadoras com MUITA frequência!

“O que eu posso fazer para a minha marquinha ficar mais forte?”

 

Certamente você vai ouvir isso das suas clientes e deverá estar preparada para dar uma resposta na lata. Uma não, OITO!

Vamos falar hoje das 8 principais dicas para acelerar e manter o bronzeamento natural perfeito, que com certeza vão fazer as suas clientes ficarem ainda mais satisfeitas com as suas marquinhas!

PS: A OITAVA dica pode ser uma novidade para muita gente.

Dica nº 1: Alimentação

green-456839_960_720A alimentação pode influenciar bastante na coloração da nossa pele.

Alimentos ricos em betacaroteno, ou os alimentos alaranjados, como cenoura, mamão, acerola, abóbora e a laranja contribuem na produção e na manutenção de melanina, por isso ajudam a manter o bronzeado em dia, mas tem um detalhe, o organismo demora um certo tempo para absorver todos os nutrientes necessários para que o efeito seja notado na nossa pele. Isso acontece com no mínimo 48 horas depois da ingestão.

Vale a pena investir também em alimentos ricos em vitamina C como limão, caju, e laranja e acerola que eu já falei anteriormente, pois são alimentos que protegem contra a radiação e tem efeito antioxidante, assim como as folhas verde escuras, espinafre, brócolis, escarola…
Se você quiser receitas de sucos para servir ou vender no bronze deixa um comentário aqui que eu posto mais para a frente.
A dica 2 vale para qualquer pessoa, não só para quem for bronzear.

Dica nº 2: A hidratação

Hidratar por dentro…

glass-1209754_960_720

A gente está cansada de ouvir sobre a importância de se hidratar bem para o nosso organismo.

Aquela história de beber no mínimo 2 litros de água por dia e tudo mais. Pois é, é muito importante MESMO, inclusive para a nossa pele, afinal a pele é o maior orgão do nosso corpo!
A hidratação facilita que a pele seca, morta, seja renovada, o que deixa o resultado do bronzeamento muito mais uniforme.

E também por fora!

skin-care-1491363_960_720O uso de cremes hidratantes deve ser feito pelo menos 2 vezes por dia, de preferência após o banho.

Deve ser escolhido o hidratante certo para cada tipo de pele e para o rosto também.
Hidratantes que contenham vitamina E, óleo de amêndoas e extrato de camomila retém a água da pele impedindo que ela fique desidratada.

Então sempre lembre as suas clientes que aliar o uso dos cremes hidratantes corretos com a ingestão de muita água pode aumentar consideravelmente a satisfação delas com o resultado do bronzeamento.

A 3ª recomendação, um pouco mais curta…

Dica Nº 3: Banho Frio

bath-2192_960_720As vezes é impossível né?Mas sempre que puder a gente deve optar pelo banho frio. Não precisa ser também aquela água trincando de gelada…

Isso porque a água quente resseca a pele e deixa ela muito mais sensível, facilitando que ela descasque, então recomende banhos mornos ou frios.

Banhos mais longos também ajudam a remover a oleosidade da pele.
Outra dica aqui é dar preferência à sabonetes neutros e líquidos por serem bem menos agressivos à nossa pele.

A 4ª recomendação e talvez a mais importante…

Dica Nº 4: Proteção da pele

sunblock-1471393_960_720É uma recomendação que merece com toda a certeza uma publicação exclusiva para isso.
Então resumindo aqui, o uso do protetor solar deve ser rotina para quem deseja manter um bronzeado saudável.

Sempre que for entrar em contato com o sol deve ser passado o protetor e se o contato for constante isso deve ser feito a cada duas horas.
Além de sempre tentar se proteger com chapéus, boné, enfim…

Dica Nº 5: Esfoliação

esfoliacao-corporal1

A esfoliação retira as células mortas da nossa pele, deixando ela mais suave e mais homogênea, isso facilita um resultado uniforme e sem manchas.

A esfoliação tem que ser feita antes do bronze ou depois de pelo menos 2 dias da sessão, que é o tempo que a nossa pele leva para se recuperar do procedimento.

A 6ª recomendação é principalmente para as clientes que estão começando agora com o bronzeamento e que tem a pele clara…

Dica Nº 6: Paciência.

person-1031023_960_720A marquinha perfeita, na maioria das vezes, só se consegue depois de no mínimo 3 seções, e é muito importante que a cliente saiba disso!

A primeira sessão deve ser em um horário com sol não muito forte, de preferência nos primeiros horários do dia. Em alguns casos, dependendo da pele da cliente, a sessão deve até ser mais curta.

Então temos que falar já no primeiro contato que é um processo gradativo, que é preciso ter paciência e que está tudo bem se na primeira sessão a marquinha não ficar tão forte.

Vai ficar ótima sim, quase sempre!
Mas é bom já ir adiantando e preparando o terreno caso não fique como ela espera.
Agora se não pegar nada na primeira sessão já é outra história, merece um post exclusivo para falar só sobre como lidar com essa situação, e eu vou fazer isso.

Aliado com a paciência vem a 7ª recomendação:

Dica Nº 7: Frequência

Calendario-Marcado-360x180As 3 primeiras seções deixaram a pele bem marcada, um bronze forte e a cliente saiu satisfeita com o resultado.

A marquinha vai durar muito tempo, mas a pele naturalmente se renova e o bronze vai enfraquecendo.

Mas agora já chegamos até a marquinha perfeita! Então fica muito mais fácil de manter ela simplesmente com uma sessão de bronzeamento de tempos em tempos.

Recomende então que a sua cliente faça uma ou duas seções de reforço por mês.

Agora a 8ª e última dica, pode não ser novidade para você, mas muita gente ainda não conhece…

Dica Nº 8: NUTRICOSMÉTICOS

tablets-193666_960_720Ou cosméticos em cápsulas específicas para prolongar o bronzeamento. Eles já contém a quantidade necessárias de betacarotenos, antioxidantes e vitaminas para maximizar o bronzeado da pele.

Eles também auxiliam na fotoproteção da pele.

A comercialização é livre em farmácias e lojas especializadas e 1 frasco com 30 cápsulas custa em média R$40,00. O que não dispensa a consulta à um dermatologista para o auxilio na escolha do produto certo para cada pessoa.

Finalizando…

Então essas foram as 8 dicas que você pode passar para as suas clientes. Se elas seguirem as dicas os resultados serão ainda melhores!

Você pode sempre divulgar essas recomendações na sua página do facebook ou deixar disponível em algum painel de informações no seu salão de bronzeamento.

Com isso você melhora os seus resultados e ajuda as suas clientes a conseguirem o desejado bronzeamento natural perfeito.

Eu espero que você tenha gostado desse conteúdo. Estou apenas começando e vem muitas dicas para você fazer muito sucesso com o Bronzeamento Natural!

Pode deixar sua dúvida ou sugestão nos comentários que eu vou responder.

Beijos, até mais!

 

BAIXE AGORA

E-book GRATUITO: “Como Ganhar Muito Dinheiro com Bronzeamento Natural em 10 Passos”

27 Comments


  1. olá sou personal bronze em uberaba minas gerais, gostaria de sabre como faço pra q a marquinha não fique com curvinhas na parte de baixo…encima ñ tenho dificuldade nenhuma mas sempre embaixo acontece de ficar umascurvinhas ñ deixando a lateral retinha!

    Reply

    1. Oi Glaci,
      É normal essas curvinhas aparecerem quando a cliente deita na maca.
      Nesse caso você pode cortar a fita da calcinha com a cliente deitada mesmo e passar outra fita bem esticada no mesmo lugar.
      Se ainda estiver com dúvida manda um email pra contato@vocebronzeadora.com.br
      Beijos!

      Reply

      1. obrigada sil !!! estou ligadinha em vc!kkk

        Reply

    2. amei suas dica ,tou comesando ,mais gosto myito de trabalhar na aria de beleza

      Reply

  2. EU TENHO PITIRIASE VERSICOLOR POSSO FAZER ?

    Reply

    1. Claudia, tudo bem?
      Olha, geralmente a exposição solar deve ser evitada, pois pode intensificar as manchas
      Mas em alguns outros (poucos) casos, a exposição solar é até recomendada.

      Quem realmente vai te dar a resposta é o seu dermatologista, pq depende do grau, do estado do tratamento, do tipo…

      Nesse caso eu costumo não atender a cliente sem a autorização médica.
      Bjos!

      Reply

  3. Olá Silmara!
    Adorei encontrar sua página por aqui . Pois foi a explicação mais completa que eu encontrei para esclarecimento das dúvidas que surgem a respeito desse ramo.
    Muito obrigada!
    Boa sorte , um grande Beijo.

    Reply

  4. Tenho seis meses fazendo bronze e ainda ñ conseguir uma clientela Boa são de Luís do má e tem muita concorrência estou pensando ate em desistir pois Passo semanas sem atender uma se quer cliente e isso ta me dismotivando.Até pq tem vários espaços luxuosos e o meu é bem simples pois num tenho uma certa condição financeira para fazer um espaço digno a minhas clientes,mas pensei com o trabalho aos poucos vou ageitar meu espaço é meu sonho me torna reconhecida adoro oq faço e sou dedicada

    Reply

    1. Fica tranquila que eu ainda vou falar muito sobre isso!
      Baixe o ebook gratuito para entrar na minha lista de emails!
      Amanhã você vai começar a receber uma série de 3 emails (1 por dia) sobre como iniciar um espaço de bronzeamento,
      e o terceiro email já pode te ajudar bastante, pois eu dou uma dica de COMO CONSEGUIR CLIENTES
      Além disso, pretendo fazer uma outra série apenas sobre como atrair e manter as clientes!
      Qualquer dúvida estou a disposição!

      Reply

  5. Boa tarde… Como vai?
    Você falou que teria que ser 3 sessões… São 3 sessões seguidas, ou existe um intervalo?
    Obrigada

    Reply

    1. Oi Lusiana!
      Existem sim um intervalo, mas depende de cada tipo de pele
      As mais branquinhas, de pele tipo I e II precisam aguardar no mínimo 7 dias e as demais com 3 dias de intervalo já podem voltar a fazer o bronze
      Bjoo

      Reply

  6. Boa noite.Qual a melhor marca de produtos pra eu trabalhar, uso alguns e não tenho gostado do resultado. Me ajude por favor.

    Reply

    1. Oi Ana!
      Eu não posso te dizer qual a melhor marca, pois existem várias ótimas!
      Mas posso te indicar a que eu utilizo atualmente, que é a da Lenne
      A parafina dela me atende perfeitamente, inclusive eu nem utilizo outro produto como óleos ativadores
      Bjoos

      Reply

  7. Silmara eu gostaria muito de investir no Broze natural, mas tenho um pouco de medo, pois o sol ele é perigoso pode causar danos a pele. Gostaria que vc mim das se uma ajuda para eu abril meu ppróprio comércio.
    Nunca trabalhei nessa .

    Reply

    1. Oi Tamires!
      O Sol é sim perigoso, mas apenas em excesso!
      No curso eu explico muito mais a fundo, mas o nosso organismo absorve a radiação solar muito bem até um certo limite, que é o limite de produção de melanina do corpo.
      Após isso começam os maleficios, pois as células da pele começam a ser afetadas.
      Nós trabalhamos dentro desse tempo de segurança de cada tipo de pele.
      Geralmente quando você vê casos de queimadura, as clientes passaram 2 horas ou até mais sob o sol, e em horário errado, e ainda por cima com produtos “suspeitos”.
      Nós temos plena condição de trabalhar com segurança, apenas seguindo as recomendações certas!

      Bjoos!

      Reply

  8. Oi tudo bem?sou do rio grande do sul e gostaria muito de montar meu proprio negócio sobre isso como faço.obg ana

    Reply

    1. Oi Ana!
      Já baixou o ebook?
      Com o ebook você já vai ter uma noção
      Bjooos

      Reply

      1. Ola Sil,
        Estou tentada a entrar nesse negocio, mas tenho uma porção de duvidas, moro numa cobertura e gostaria de saber se é um local apropriado para essa atividade,

        Reply

  9. Olá Sil, tudo bem? Gostei muito das dicas e gostaria das receitas de sucos para servir no meu espaço, fico no aguardo!
    abraço!!!

    Reply

  10. ameeei tudo que li,parabens,vc e otima.queria saber mais sobre os sucos.

    Reply

  11. e se a marquinha nao aparecer na primeira sessao ,oque fazer nesse caso?

    Reply

  12. Quero saber..se o produto q vc usa e o mesmo q encotramos .nas lojas de cosmeticos…a parafina ..obrigado

    Reply

  13. Bom dia silmara.
    Ja estou a dois meses fazendo bronze, mais tenho muita fificuldade na marquinha lateral de baixo as vezes fica do lado e do outro nao… E ainda a parte da calsinha do bumbum nunca fica uma marquinha que apareca a frente fica otima mais atraz tem algum segredo?

    Reply

    1. Oi Kelma.
      Não tem segredo.
      Tem que passar bem o produto e deixar a cliente nas posições corretas e pelo tempo certo.
      Bjooo

      Reply

  14. Eu amei as orientações e estou pensando em envistir nessa area …..e queria só confirmar eu sou bem morena e n consegui fazer marca em baixo só em cima posso esperar 3 dias e no 4dia refazer o bronze??? Muito obrigada bjooo

    Reply

    1. Oi Aline.
      Se você for morena pode refazer sim!
      Apenas as mais branquinha precisam esperar 1 semana.

      Bjooo

      Reply

  15. Lembrando que eu fiz no sábado posso tá refazendo na quarta

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *